Toda semana uma matéria nova!
O melhor para sua saúde você encontra aqui no nosso blog! Você compra
o melhor, recebe conteúdos atuais e já pode colocar em prática.
Muitas pessoas relacionam a perda de peso com estética, vaidade, bullying, padrão midiático ou até motivos psicológicos, entretanto, a perda de peso com saúde é natural quando existem hábitos saudáveis, na matéria anterior falamos disso. Hoje, o foco é a ligação direta entre peso e doenças decorrentes da mesma.
Excessos não resolvem
Perder uma gordurinha localizada é normal, desde que não se torne uma ação compulsiva, tudo que é demais faz mal, principalmente se tratando de saúde. Exercícios inapropriados junto com uma alimentação escassa fazem seu corpo enfraquecer, afetando até sua imunidade. O correto é buscar apoio de um profissional, somente ele poderá te orientar e acompanhar, com base em resultados de exames.
Cuidado com o Dr. Google
Tendo o Dr. Google 24h na palma da mão, é muito comum vermos pessoas começando mudanças por conta, sem antes saber se o corpo delas resiste às mesmas. Exercícios de alto impacto, restrições muito drásticas com dietas malucas ou que estão na “moda”, excesso de jejum, são atitudes que merecem atenção.
O perigo da barriga
O acúmulo de gordura visceral no abdômen está diretamente ligada às doenças crônicas: diabetes tipo 2 e problemas cardiovasculares, ocorre que entre os órgãos abdominais estão as células de gordura, que em excesso produzem inflamações e, como consequência, aumentam a produção de radicais livres, moléculas que ocasionam muitas doenças e até o envelhecimento precoce. As mesmas interferem na produção normal de insulina, levando ao maior armazenamento de gordura corpórea. Todos esses fatores favorecem o desenvolvimento de problemas crônicos.
A conta precisa fechar
Não existe segredo, o fluxo de caixa precisa estar no verde. Não pode sair mais do que entra ou entrar mais do que sai. Vamos fazer um F5 aqui, os queridos e ao mesmo tempo vilões: refrigerantes, tortas, bolos, biscoitos ou outros alimentos industrializados, colaboram muito no aumento de peso imperceptível, quando a pessoa nota. já ganhou quilos extras.O pior não é só a gordura, é a falta de nutrientes, que fica clara em exames básicos de sangue.
Hábitos de cada personalidade influenciam
Antes de tudo, é essencial reconhecer quais são suas fraquezas em relação a alimentação. Existem pessoas que correm pro armário caçar bolachas recheadas, outras se entregam ao excesso de frituras ou assaltam a geladeira em busca de guloseimas, há ainda as que fazem períodos longos de jejum por conta e, desmaiam sem saber o motivo (no fundo elas sabem). É essencial identificar a personalidade alimentar de cada ser, para deixar claro ao nutricionista logo na primeira conversa.
Decidiu perder peso? Então siga estes passos:
Busque ajuda profissional
Cada organismo tem uma necessidade diferente, nem tudo que é bom para um serve ao outro. Ao buscar orientação, é certo que a perda de gordura ocorrerá, vai muito da disciplina e obediência ao plano alimentar, dado ao paciente.
Escolha um bom médico para fazer aquele check-up especial, com todos os exames a que tem direito. Se o problema for emocional, orienta-se envolver um psicólogo no processo, por fim o nutricionista e o personal para adequação de atividades físicas regulares, com metas e objetivos dentro da sua capacidade física.
Locais que vendem naturais
Existem inúmeros comércios especializados em produtos mais coloniais, artesanais e naturais, recorra a estes lugares para fazer suas compras, com base na orientação do nutricionista. A procedência do alimento também faz toda diferença.
Sacolão Farm, uma opção
Para você saber mais sobre alimentação saudável, perda de peso e bem-estar, acompanhe nossas redes sociais, todos os dias colocamos dicas, receitas, opções de alimentos naturais e muito mais. Aqui no site temos o blog e uma área de produtos completa, te informando do que vendemos e onde estamos.
Anote cada tópico e comece seus novos hábitos para perda de peso já, sua saúde agradece!