Toda semana uma matéria nova!
O melhor para sua saúde você encontra aqui no nosso blog! Você compra
o melhor, recebe conteúdos atuais e já pode colocar em prática.
Ter a responsabilidade de cuidar da alimentação de outro ser não é nada fácil, quando se trata de crianças então é ainda mais difícil, mas existem algumas coisas práticas para fazer e solucionar essa questão, sendo elas:
A amamentação:
Entender que o primeiro contato com a alimentação humana vem desta forma é fundamental, segundo o ministério da saúde o leite materno é o alimento ideal para os primeiros anos de vida, pois se adapta às necessidades do pequeno.
Além de ser um gesto de cuidado e afeto familiar, também se torna único e inigualável por ser a primeira forma de conhecer a “comida de verdade”, nesta primeira dica lembre-se de todo o cuidado que deve ter ao amamentar e se possivél, fazer com que dure até os 2 anos ou mais.
Cuidados que a gestante deve ter na gestação.
Foi-se o tempo em que gravidez dava permissão à futura mamãe para comer por dois. Muitas mulheres têm dúvidas quanto à melhor forma de se alimentar, não só com relação ao desenvolvimento do bebê, mas também para cuidar da própria saúde, sem perder de vista o controle do peso. Por isso, é importante alertar que certos cuidados específicos são os melhores aliados nesses momentos tão especiais da vida.
Bebê sendo amamentado.
Conheça bem cada alimento:
Conhecer não só o modo que ele é preparado, mas também de onde veio e quais são seus nutrientes é fundamental, a cada idade é necessário adicionar algo na alimentação, por isso é tão importante conhecer a procedência do alimento, para que a criança se desenvolva forte e saudável.
A partir dos 6 meses já pode começar a dar mais coisas além do leite, como frutas ou processados, de preferência os in natura.
Menina sendo alimentada.
Cozinhar a mesma comida para a criança e para a família
As crianças são seres muito influenciáveis, então se ela ver o pai ou mãe comendo vão querer provar também, além de ser mais prático, podendo apenas organizar a alimentação da semana e congelar.
Mas lembre-se: Evite o sal e óleos no início, pois podem ser prejudiciais para a alimentação dos pequenos, mas podem ajudar o restante da casa a comer algo mais saudável.
Alimentação saudável em família
Zelar para que esse momento seja para novas experiências.
Eles adoram brincar e se divertir, então faça com que esse momento seja assim, afinal, eles se interessaram muito mais pela comida se for entregue dessa forma, a velha e boa tentativa do aviãozinho é uma ótima escolha.
Importância dos alimentos ingeridos antes do nascimento do bebê.
O consumo de alimentos ricos em proteínas é fundamental para o desenvolvimento da estrutura corporal, fornecem material necessário para o crescimento e a formação dos tecidos e órgãos do corpo.
Algumas proteínas formam parte do sistema imunológico e, assim, acentuam a capacidade do organismo para defender-se. Estas substâncias “fundamentais” podem ser encontradas em diversos alimentos tanto de origem animal — carnes, peixes, leite e ovos —, como vegetais — legumes, cereais e frutos secos.
Criança comendo melancia.
Tudo que for para o bem das crianças devem-se ser prezados, aqui nas nossas lojas você encontra tudo para fazer o cardápio perfeito para sua família, frutas, verduras e legumes fresquinhos, além dos produtos a granel e de sucos feitos na hora, tá espero o que para vir nos visitar? Esperamos por vocês.
Para mais dicas de como preparar uma alimentação saudável para os pequenos, não esquece de acompanhar nosso instagram.