Toda semana uma matéria nova!
O melhor para sua saúde você encontra aqui no nosso blog! Você compra
o melhor, recebe conteúdos atuais e já pode colocar em prática.
Alguma vez você abriu a sua geladeira, sentiu como se estivesse olhando para o abismo e pensou “Não tem nada para comer” e pediu algo para comer pelos serviços de delivery? Mas não precisa ser sempre assim. Organizar sua geladeira pode não apenas economizar dinheiro, mas também afinar sua cintura e manter sua imunidade alta.
Uma geladeira organizada de forma correta, te ajuda a emagrecer
De acordo com Heather Bauer, nutricionista e fundadora do programa de perda de peso The Food Fix, quanto mais bonita for a sua geladeira, melhor será a sua alimentação. Isto justifica-se pelo fato de que se você tiver pepinos cortados em um recipiente pronto para comê-los, você irá comê-los. Se a fruta está na parte de trás da geladeira, atrás de toda a carne e você não consegue ver ou acessar, você não vai comê-la.
Quanto mais bonita for sua geladeira mais saudável será a sua alimentação
Se suas prateleiras são um cemitério de condimentos com um emaranhado de recipientes para viagem, há um motivo pelo qual fazer boas escolhas alimentares se tornou uma luta – quase perdida. Muitas vezes, frutas e vegetais são enterrados em uma gaveta de baixo, enquanto queijo, salame e refrigerantes açucarados ficam na frente e no centro. Então, o que você vai pegar primeiro?
Geladeira escura
Por que organizar sua geladeira?
Ter um plano de como usar os alimentos (um plano de refeição) e organizar sua geladeira, ajuda no preparo de um verdadeiro sucesso alimentar semanal. Fazer essas coisas exige formar o hábito semanal de planejar e organizar sua geladeira.
Ao organizar sua geladeira, você pode ver claramente o que está dentro, o que significa que é mais provável que você realmente use os alimentos em sua geladeira. Depois de organizar sua geladeira e armazenar a comida de maneira adequada, é menos provável que você acabe jogando fora metade dos vegetais no final da semana.
Hábito semanal de planejar e organizar a geladeira
O objetivo não é a perfeição e eu certamente não me sinto mal quando as coisas ficam bagunçadas ou colocadas de volta em lugares que “não deveriam estar”. O objetivo é simplesmente criar um espaço onde possamos encontrar facilmente ingredientes e alimentos. Porque quando a comida é visível e atraente (não apodrece), temos mais probabilidade de usar nossos ingredientes e desfrutar de um estilo de vida alimentar real.
Assim sendo, se sua meta é perder peso, prepare-se para o sucesso e comece limpando e organizando completamente sua geladeira.
Aqui estão 7 dicas inteligentes que colocam a alimentação saudável ao seu alcance.
Alimentos saudáveis ao seu alcance
Lave e pique as frutas. Assim que você voltar do supermercado, enxágue mirtilos, morangos, uvas vermelhas e cerejas pequenas, seque com papel toalha e arrume-os em tigelas. Corte frutas inteiras, como melão e abacaxi, e coloque em recipientes com tampa.
Empilhe frutas na frente da geladeira, onde a cor vai chamar sua atenção quando você estiver com vontade de comer algo doce. Esfregue e empacote vegetais. Limpe e apare os vegetais e coloque-os em sacos fáceis de pegar. Então encontre um bom local para eles, ideal para almoços embalados e lanches antes do jantar.
Vegetais empacotados no congelador
Ainda, para uma dieta mais efetiva, pré-cozinhe grãos inteiros. No final de um longo dia, esperar pelo arroz integral para cozinhar pode parecer uma eternidade. Mas você pode fazer isso totalmente à frente. Ele mantém-se perfeitamente na geladeira, em uma pequena panela, inserção de panela de arroz ou outro recipiente com uma tampa bem ajustada.
Basta adicionar um pouco de água antes de colocar no microondas, para ajudar a aquecer novamente. Cozinhe uma panela de arroz integral, quinoa ou seu grão integral favorito no domingo. Em seguida, use-o como base para tigelas de grãos nutritivos durante toda a semana.
Esquentando o prato de comida
Refresque seus condimentos. Se a porta da sua geladeira está abarrotada de frascos e frascos pegajosos, é hora de cair na real sobre as datas de validade.
Beba água. A maioria dos americanos consome açúcar em excesso, e quase metade disso vem de bebidas açucaradas. Pare de comprar refrigerantes, sucos e até bebidas dietéticas. Nada é melhor do que água! Mas você ainda pode dar uma reviravolta. Armazene alguns sabores diferentes de água com gás ou experimente infundir com frutas frescas e ervas.
Geladeira com frascos
Dito isto, seguem algumas dicas rápidas para a melhor organização dos alimentos:
1.Limpe seus alimentos
Esvazie as coisas que expiraram, retire as coisas que você não está comendo mais e que ficaram por muito tempo. Limpe toda a sua geladeira e limpe tudo.
Limpando a geladeira
2.Avalie seu espaço
Meça o comprimento e a largura do interior de sua geladeira. Isso o ajudará mais tarde a certificar-se de comprar as latas e recipientes de tamanho certo para armazenar seus alimentos. As prateleiras dentro de sua geladeira também devem ser vistas como alvos móveis, não como prateleiras presas no lugar. Talvez você precise de mais altura no topo porque gosta de ter suas garrafas de água na geladeira. As prateleiras são realmente fáceis de mover.
Medindo a geladeira
3.Categorize sua comida
Divida os alimentos em sua geladeira em categorias, como laticínios, proteínas, vegetais, frutas e carnes. Um exemplo de categorização é: carnes, atalhos (alimentos pré-fabricados), vegetais, ovos, pastas (ou seja, homus), lanches (ou seja, comida de almoço infantil), laticínios (iogurte), frutas (ou seja, laranjas e maçãs), pão, proteína (ou seja, peru orgânico) e queijo.
Categorização dos alimentos
4.Faça um estoque de bons alimentos
Ao limpar sua geladeira, reabasteça com os seguintes alimentos: ovos, peru orgânico, frutas e vegetais, verduras, tomate cereja, leite de amêndoa, condimentos (mostarda, molho picante, molhos para salada, marinado).
Estoque de alimentos
5.Encha
Essa etapa é a chave para a organização do refrigerador e que vale a pena o investimento. Faça um estoque de recipientes transparentes que possam conter suas categorias de alimentos recém-divididas.
6.Etiqueta
Use um marcador para escrever a categoria em cada caixa, ou seja, laticínios ou proteína.
7.Guarde os alimentos com sabedoria
Sobras de salgadinhos e outros alimentos prontos para consumo devem ir para as prateleiras superiores, onde há menos risco de vazamento. Da mesma forma, as carnes cruas devem estar em uma parte inferior da geladeira para evitar vazamentos. Os condimentos devem ser colocados no compartimento da porta da geladeira porque são os itens mais estáveis em temperatura. Ovos e proteínas como peixes devem ficar perto da saída de ar porque é a parte mais fria da geladeira.
Guardando alimentos na geladeira
8.Não corte seu produto antes de armazená-lo
Qualquer hematoma ou corte em suas frutas e vegetais fará com que eles se deteriorem em um ritmo mais rápido, então não apare nenhuma folha e tente ser delicado com suas frutas mais macias, como pêssegos e ameixas.
Se você só precisa de algumas fatias de frutas ou vegetais, mantenha as sobras frescas armazenando-as adequadamente. Esses protetores de produtos reutilizáveis selam o frescor e evitam que os odores se misturem na geladeira.
Cortando alimentos
9.Não lave os produtos até que esteja pronto para comê-los
A produção deve ser mantida seca. Produtos que ficam na água podem apodrecer, murchar e acumular sucos nojentos com facilidade, por isso é melhor minimizar a quantidade de água que fica nas delicadas folhas das verduras. Se sua mercearia mantém os vegetais na água ou os borrifa, certifique-se de levar uma toalha para seus produtos antes de guardá-los na geladeira.
Lavando as verduras
10.Deixe seu produto respirar
Você deseja promover o fluxo de ar e evitar esmagar os produtos em sua gaveta de gavetas ou nas prateleiras da geladeira. Quando o produto fica encostado nas paredes ou ainda está ensacado, a umidade pode se acumular e causar apodrecimento. Deixe suas frutas e vegetais se espalharem, se possível.
11.Uma maçã podre estraga o grupo
Maçã estragada junto com as demais maçãs
O ditado é verdade! Escolha frutas mofadas ou maçãs machucadas e jogue-as fora – elas estragaram o resto da sua produção.
12.Verifique a temperatura do seu refrigerador
Se estiver muito frio lá, seus produtos podem congelar, então recomendamos manter sua geladeira a 35-38 ℉.
Temperatura da geladeira
13.Alho, cebola e batata devem ser armazenados fora da luz e na despensa
Alho e cebola começarão a brotar se forem deixados sob luz forte, e ficarão pastosos se forem mantidos na geladeira. Batatas podem ficar verdes se estiverem sob luz forte, e seus amidos se transformarão em açúcares se forem refrigerados.
Armazenamento de alho e cebola
14.Separe Frutas Produtoras de Etileno de Vegetais Sensíveis ao Etileno
Frutas e vegetais liberam gás etileno, que acelera o processo de amadurecimento, por isso é importante separar frutas (que normalmente produzem etileno) dos vegetais (geralmente sensíveis ao etileno). Pegue uma banana, por exemplo – as bananas emitem muito gás etileno, então se você colocar uma ao lado de um abacate duro, o abacate amadurece muito mais rápido.
Guardando a banana na geladeira.
Para conhecer um pouco mais sobre este método de organização dos alimentos, acompanhe nossas mídias sociais.